Educação Infantil

União, Amor e Luz!

O ano de 2020 foi de desafios, mas também um momento de nos reinventar e olhar para a vida e tudo o que nos cercou de forma diferente; Um ano cheio de interrogações, reflexões, incertezas, mas também de muita Fé e Esperança de que juntos, com amor e muita dedicação chegamos corajosos, nos adaptando e nos reinventando às circunstâncias externas porque a nossa missão não pode parar. Há um propósito grandioso que nos move: levar amor para o maior número de pessoas, através de todos os trabalhos que o Centro Espirita União Amor e Luz realiza junto com a Creche Escola Allan Kardec. E isso continuará em 2021!

Por falar em 2021, o CEUAL renovou o Termo de Convênio com a Secretaria Municipal da Educação – SMED seguindo o atendimento aos grupos que este ano, serão Grupo 3 e Grupo 5. Também dará continuidade a todas as suas atividades, porém seguindo todos os protocolos exigidos pela OMS e MEC.

Em 2020, seguindo todos os protocolos exigidos pelo MEC e OMS, e com a colaboração de todos os envolvidos pudemos dar continuidade as atividades que o CEUAL presta a comunidade Nordeste de Amaralina:

  • Na área pedagógica, as atividades com as crianças foram realizadas através de Grupos de mensagens pelo WhatsApp e por meios físicos. As festas comemorativas (Primavera, dia da criança e Natal) foram comemoradas de uma forma diferente, mas com muita alegria! detalhamos na pagina 02 e 03
  • A direção do CEUAL junto com os parceiros continuaram cuidando da instituição e administrando tudo com muita atenção e dedicação, seguindo as orientações da Prefeitura/SMED e do MEC– Ministério de Educação, garantindo os cuidados com todos e o cumprimento do calendário letivo 2020. Também realizaram captações de recursos e possíveis parcerias para fortalecer os trabalhos do CEUAL/CEAK.
  • A Secretaria Municipal da Educação (Smed) desde de abril que distribuí cestas básicas para as famílias das crianças matriculadas na CEAK, ajudando a garantir o sustento dessas famílias e colaborando no aprendizado e desenvolvimento físico e mental das crianças.
  • O Serviço Social do CEUAL, seguiu atendendo por telefone, WhatsApp e em casos mais especiais, presencialmente; a procura foi muito grande devido as informações sobre os auxílios do governo, bolsa família (alguns que tiveram bolsa família cancelado ou suspenso), utilização dos aplicativos para cadastro único, acompanhamento dos auxílios e encaminhamento para atendimentos psicológicos e maternidades, em parceria com o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social.
  • Também foram distribuídas latas de leite integral para 10 crianças de 1 ano a 3 anos de idade cujas mães frequentam o grupo de convivência para apoio espiritual e social, um trabalho que era realizado às segundas-feiras.

Assim, nos reinventados e constatamos mais uma vez que o Amor, União e Luz nos fez mais forte para seguirmos promovendo Educação Infantil de Qualidade como base para a Espiritualização do Ser, essa é a missão da Creche Escola Allan Kardec!

 

Fonte: CEUAL